domingo, 14 de outubro de 2007

261 DESESPERO OU DESÂNIMO

6 DESESPERO:
26- Crab Apple (Malus Pumila).
A pessoa é abatida, aborrecida, deprimida, desgostosa, detalhista ao extremo, medrosa, preocupada, rigorosa. Sofre de mania de limpeza (necessidade de purificação). Sente como se tivesse em si algo sujo, impuro, do qual quer livrar-se.
27- Elm (Ulmus Procera).
A pessoa é abnegada, capaz, idealista, trabalhadora, líder, otimista; quando sobrecarregada por muitas responsabilidades, entra em pânico, e torna-se angustiada, tensa, doente. “Sensação de transbordamento”. Para dores no corpo.
28- Larch (Larix Decidua).
A pessoa é angustiada, desencorajada, hesitante, indecisa, insegura, medrosa, pessimista, reprimida, tímida. Não acredita em si, antecipa o fracasso e perde excelentes oportunidades.
29- Oak (Quercus Robur).
A pessoa é batalhadora, capaz, confiável, corajosa, leal, empreendedora, generosa, justa, resistente, insatisfeita. Por senso de dever, persevera na luta, não perde as esperanças, mas pode não considerar seus próprios limites, especialmente quando adoece.
30- Pine (Pinus Sylvestris).
A pessoa é arrependida, cuidadosa, detalhista, esgotada, insatisfeita, preocupada, responsável, triste. Mesmo sem ter culpa, vive se recriminando, se criticando, se torna o “bode expiatório”.
31- Willow (Salix Vitellina).
A pessoa é agressiva, amarga, amargurada, ciumenta, crítica, derrotista, insatisfeita, intolerante, invejosa, irritadiça, rabugenta, ressentida, vingativa, mesquinha. Acha que é a “ vítima” de tudo e de todos. Não aceita os revezes da vida, e facilmente perde o interesse.
32- Sweet Chestnut (Castanea Sativa).
A pessoa é abatida, angustiada, deprimida, inconsolável, negativista, solitária, sofrida, torturada, triste. O futuro é o Caos. Quando “Nada resta fazer...”.
33- Star of Bethlehem (Ornithogalum Umbellatum).
A pessoa é abatida, aterrorizada, chocada, deprimida, desesperada, traumatizada. O floral é excelente para quem se encontra em profunda angústia, em situações de perdas graves. Para quem não consegue se habituar e traz seqüelas de choques e traumas.

Nenhum comentário: