domingo, 23 de dezembro de 2007

367 ORAÇÃO DO ALQUIMISTA

Deus todo poderoso, eterno, pai da Luz,

de quem provêm todos os dons e bens perfeitos,

imploro vossa misericórdia infinita;

Deixai-me conhecer um pouco de vossa sabedoria eterna;

aquela que circunda vosso trono,

que criou e fez, que conduz e conserva tudo.

Dignai-vos enviá-la do céu a mim,

de vosso santuário e do trono de vossa glória,

a fim de que ela esteja em mim e opere em mim;

é ela que é a senhora de todas as artes celestes e ocultas,

que possui a ciência e inteligência de todas as coisas.

Faz com que ela me acompanhe em todas as minhas obras

que, por seu espírito, eu tenha a verdadeira inteligência,

que eu proceda infalivelmente na nobre arte à qual estou consagrado,

na busca de miraculosa pedra dos sábios que ocultastes ao mundo,

mas que tendes o hábito de descobrir ao menos a vossos eleitos.

Que essa grande obra que tenho a fazer cá embaixo

seja começada continuada e concluída ditosamente por mim;

que, contente, goze-a para sempre.

Imploro-vos, por Jesus Cristo,

a pedra celeste, angular, miraculosa

estabelecida por toda eternidade,

que comanda e reina convosco,

Deus todo poderoso.

Oração de Nicolas Flamel

Nenhum comentário: