Este Blog é um Canal Transdisciplinar, portal de intercâmbio entre disciplinas acadêmicas e conhecimentos holísticos que fundamentam o trabalho terapêutico de Everton Cardoso Junior. Seu Canal para o Conhecimento que leva ao Autoconhecimento. Vejam meu Canal no YouTube www.youtube.com/c/iemc2 Sejam Bem-Vindos! Namastê (21) 99552-0700
domingo, 29 de junho de 2008
673 O CAMINHO SUPREMO DO DISCIPULADO
AS DEZ COISAS DESNECESSÁRIAS
(1) Se a natureza vazia da mente for compreendida, não é mais necessário ouvir com atenção os ensinamentos religiosos ou meditar sobre eles.
(2) Se a natureza imaculada do intelecto for compreendida, não é mais necessário procurar a absolvição dos próprios pecados.
(3) Nem a absolvição é necessária para quem mora no Estado de Repouso Mental.
(4) Quem chegou ao Estado de Pureza Plena não precisa meditar sobre o Caminho ou os métodos de o percorrer [pois já chegou ao Objetivo].
(5) Se a natureza irreal [ou ilusória] das cognições for compreendida, não é necessário meditar sobre o estado de não-cognição.
(6) Se a não-realidade [ou natureza ilusória] das paixões obscurecedoras for compreendida, não é necessário procurar seu antídoto.
(7) Se todos os fenômenos forem percebidos como ilusórios, não é necessário procurar ou rejeitar nada.
(8) Se a tristeza e o infortúnio forem reconhecidos como bem-aventurança, não é necessário procurar a felicidade.
(9) Se a natureza não-nascida [ou incriada] da própria consciência for compreendida, não é necessário praticar a transferência de consciência.
(10) Se apenas se buscar o bem dos outros em tudo o que se faz, não é necessário buscar o próprio benefício.
Estas são As Dez Coisas Desnecessárias.
SAMAYA GHIA GHIA GHIA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
NOSSA ESCOLA PASSARÁ POR REFORMAS ... DEUSES TRABALHANDO ... Com o processo civilizatório que desenvolveu uma sociedade tecnológica m...
-
Recentemente mandei uma mensagem mais ou menos assim, para uma amiga que se queixava de solidão: o melhor amor é o amor possível
-
A.A. - Além da antropologia, houve algo mais.... - Sim. Sou músico, e para mim a música é muito interessante, porque permite um verdadeiro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário