quinta-feira, 25 de junho de 2009

1204 OS TERAPEUTAS ESTÃO CHEGANDO...

Ainda assim resisto e ouso manter-me firme naquele que agora me inspira para analisar minha biografia: formado em Antropologia no Curso de Ciências Sociais na UERJ, com Mestrado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, e daquilo que deveria ser somente diletantismo, surge um caminho e emerge o astrólogo, o tarólogo, o terapeuta que mescla psicoterapia com Florais e Reiki, um alguém que, no sobe e desce da vida, sempre recorda a sabedoria do Bambu – quem é Reikiano sabe – a sabedoria da Flexibilidade. É, este ‘castelo de destinos cruzados’ que é a vida, cruzou os enredos em um só indivíduo, mas isso não é nada demais: sou um típico cidadão de meu tempo: multifacetado, repleto de símbolos, órfão de ideologias e modelos, capaz de sínteses impensadas, heréticas... É nesse escopo que nasce um discurso transdisciplinar, que é uma espécie de expressão de um ‘anseio intelectual coletivo’... Essa bandeira tão inerente a mim, a minha trajetória, tão minha, não é exclusivamente minha, mas tudo bem, essa relação tem de ser aberta mesmo e muitos pioneiros clamam com outras vozes: Chegou a Hora!

Nenhum comentário: